sábado, 27 de junho de 2009

Será?


Esses dias um casal de amigos muito querido, Gary e Sherry Hauter, nos emprestaram um DVD dizendo maravilhas a seu respeito e que víssemos o mais rápido possível.

O nome do DVD é: O Livro perigoso de Portas Abertas.

Para quem não sabe, Portas Abertas é uma instituição Cristã liderada pelo Irmão André, o Contrabandista de Deus, que trabalha apoiando a “Igreja Perseguida” no mundo afora.

Depois de assisti o belíssimo relato do DVD, comecei a dar espaço a alguns questionamentos, os quais gostaria de compartilhar com você.

Será que os cristãos que são membros da Igreja Perseguida em diversos lugarejos do mundo, onde vivem sua fé de forma escondida, estão discutindo entre si, se batizam crianças ou não? Será?

Será que esses mesmos cristãos, que vêem muitos dos seus, morrerem diariamente por professarem sua fé, estão discutindo se batizam por aspersão ou imersão? Será?

Será que o Pastor de uma dessas Igrejas, que passou os últimos 20 anos pregando em sua Igreja escondida apenas com alguns capítulos de Atos e dois capítulos de 1 Timóteo, escritos a mão, está discutindo com suas ovelhas sobre predestinação ou livre arbítrio? Será?

Será que os diversos soldados africanos que têm sido torturados por se converterem ao Cristianismo, estão durante as torturas, se questionando sobre pré – milenismo ou pós – milenismo? Será?

Será que os missionários que arriscam suas vidas para “contrabandear” as escrituras ou parte delas, estão preocupados se alguma bíblia distribuída está faltando o carimbo da Igreja doadora, com seu endereço e telefone? Será?

Será que aqueles tantos homens, mulheres e crianças que dia após dia, confrontados pela palavra santa do Senhor, que abrem mão de suas zonas de conforto em troca de uma vida perseguida e de uma fé “clandestina”, estão entre si discutindo bobagens, mazelas e doutrinas denominacionais? Será?

Será que nossos irmãos e irmãs orientais da Igreja perseguida que perseguem a todo custo a chance de ter em mãos mais do que um pedaço de um capítulo dos evangelhos, iria entender a presente conduta de muitos irmãos e irmãs ocidentais (dos quais faço parte) da Igreja “Perseguidora” que persegue a todo custo a chance de ser intolerante com o próximo, em nome de um Evangelho que mesmo sendo presente, a maioria não lê? Será?

Será que o meu amigo Gary, vai me emprestar outro DVD onde eu encontre as respostas para todos esses meus questionamentos? Será?

Ou será que no dia em que pararmos para responder tais perguntas, teremos em nós a certeza de que a perseguição é que sempre manteve a Igreja no FOCO? Será?

Certo e Confiante que nossas Igrejas nasceram do coração de Deus,

Rodolfo.

Será?

2 comentários:

Unknown disse...

é verdade, doutrinas estão tomando maior importançia do que o verdadeiro AMOR que Cristo pregou em toda sua caminhada, Realmente Será que tanta bobagem é realmente necessaria, Será?

Essência disse...

"se formos olhar extremamente para as poucas diferenças que nos separam,
jamais chegaremos a nos unir, e assim seremos frágeis...
mas se entendermos que em Cristo somos um
nenhum exércido poderá nos vencer!"
temos que entender que
numa família existem vários irmãos, e cada um tem suas características, contudo, são filhos do mesmo Pai, são lavados pelo mesmo sangue, são remidos e salvos pelo mesmo Salvador, somos da mesma família, se um erra eu me entristeço também, mas não abandono o meu lar,
isso é o que importa pra mim, somos irmãos em Cristo, enfim, só o seu Amor nos une, nos torna filhos do Pai, e isso já é o suficiente.

Filipe Pitágoras, divisões. 11/02/200