terça-feira, 31 de dezembro de 2013

E Quando...

E quando a gente quer chorar, mas não acha um ombro?
E quando a gente quer gritar, mas não há quem ouça?
E quando a gente quer fugir, mas não tem pra onde?
E quando a gente quer sumir, mas não tem como?
E quando a gente quer alguém, mas parece que estamos sós?
E quando a gente quer matar, mas não tem coragem?
E quando a gente quer morrer, mas descobre já “estar” morto?
E quando a gente quer ao menos dormir, mas o sono não chega nunca?

Muita gente já passou ou tem passado por momentos assim... Homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, plebeus e nobres... gente de toda raça, de toda cor, de todo sexo, de todo jeito... Estou certo de que o famoso Rei Davi passou por momentos onde todas essas indagações angustiantes vieram a tona também... Mas parece que ele encontrou respostas para suas questões...
 
“Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos... Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança...” (trechos selecionados do Sl. 40)

“SENHOR, tu me sondas e me conheces... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... se... me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.” (trechos selecionados do Sl.139)

 “...ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração... Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.” (trechos selecionados do Sl.4)

Pelo visto ele conseguiu dormir...

Quem sabe a saída de Davi, O Senhor, seja a nossa também?

“...Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo...” (trechos selecionados do Sl.23)

Amém!
Rodolfo.

Nenhum comentário: