sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

TROPA DE ELITE DO CÉU


“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rm. 12:1 - 2

Nunca se falou tanto num filme nacional nos últimos tempos, como em TROPA DE ELITE. O filme que foi lançado no mercado pirata antes mesmo de sair no cinema, teve recorde de vendas. Até mesmo quem se dizia contra, comprou o “Piratex” pra assistir à tão falada história e critica apresentada em suas cenas chocantes e verdadeiras.

Em síntese, o filme apresenta três criticas seriíssimas a nossa sociedade. São Elas:

1- GRANDE PARTE DA POLÍCIA É CORRUPTA E DESPREPARADA.

2- MAS EXISTE UMA MINORIA QUE TEM BUSCADO REALIZAR A FUNÇÃO CREDITADA DE FORMA LICITA, SENDO ASSIM, DIFERENCIAL NUM MUNDO E SISTEMA CORROMPIDO FEITO O NOSSO.

3- A CLASSE MÉDIA E ALTA É QUEM FINANCIA E SUSTENTA O MAL, VIVENDO DE FORMA HIPÓCRITA E PREGANDO O “FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”.

É alarmante a denúncia que o filme faz! Mas será que não já vimos essa história antes?

Pegando o gancho de Tropa de Elite e trazendo para a realidade das nossas Igrejas, podemos dizer que:

1) – GRANDE PARTE DOS CRISTÃOS SÃO DESPREPARADOS E SE CORROMPEM PELOS VALORES MUNDANOS.

2) – MAS EXISTE UMA MINORIA QUE TEM BUSCADO REALIZAR A FUNÇÃO CREDITADA DE FORMA LICITA, COLOCANDO EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS DE CRISTO E SENDO ASSIM, DIFERENCIAL NO MUNDO CORROMPIDO.

3) - A CLASSE MÉDIA / ALTA CRISTÃ, OU SEJA, AQUELES QUE ACHAM QUE TEMPO DE IGREJA É TEMPO DE VIDA COM DEUS, SÃO OS PIORES. SÃO ELES QUE SUSTENTAM OS MAUS ENSINAMENTOS, DANDO SEUS “TRISTEMUNHOS” E PREGANDO O “FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”.

Por isso gente, parece que o convite de ROMANOS 12 é que sejamos a TROPA DE ELITE DO CEÚ.

Um convite para que vivamos neste século sem se conformar com o próprio. Um convite não para fazermos diferença, mas para sermos diferentes assim como ELE foi.

Paz...

Rodolfo.

Nenhum comentário: