sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

QUE DURE ETERNAMENTE...


Se a gente soubesse o q é ser eterno, se a gente tivesse a consciência do que é eternidade, tenho certeza que tudo seria diferente em nossas vidas.

Quando de fato entendermos a eternidade, já seremos eternos. Essa é a grande questão.

Se a agente aceitasse que estamos aqui de passagem e que a morte é o início da vida, certamente, agiríamos diferente do que temos agido.

Parece que temos uma necessidade absurda de viver uma vida conscientemente errada que está dentro de nós pelo simples fato da experiência, do, experimenta.

Pecamos hoje porque amanhã pode ser tarde e aí a vida passou, acabou, e não curtimos o que achamos que é curtição.

Por isso é que o pecado não é bom, mas sim atraente. Porque nos atrai a algo que é finito, palpável, entendível... Propenso a fazer parte do engano.

Vivemos lembrando a nova idéia do: faça o que o seu coração manda e esquecendo o milenar conselho que diz: O coração do homem é enganoso.

Por isso a tão falada eternidade, aparece como a resposta para nossos problemas.

Viver o hoje como se já fizesse parte do amanhã é viver o amanhã como se fosse hoje.

Tudo já é parte da eternidade que um dia viveremos. Acontece que muitos ainda não perceberam que esse dia já chegou desde que Nascemos.

Por esse motivo, Àquele que é eterno, viveu assim...

Diante dessa tão sublime e rica reflexão, faço um convite a todos para viverem hoje a vida que viverá amanhã, para ser hoje o mesmo que queres ser amanhã, para crer hoje No Mesmo que creu ontem e crerás amanhã... Porque como disse o bom e velho Paulo: “...O depósito está guardado até o último dia...”

Mas que último dia, se tudo é eterno?

... Isso já é assunto pra outra viagem nas madrugadas de insônia num quarto de hotel.

Sem desmerecer o poeta, que disse: “Que seja eterno enquanto dure”, prefiro filosofar e pensar assim: Que dure eternamente!

Quem tiver entendimento e fé pra entender, que entenda.

Na Paz eterna que excede todo entendimento e que somente Ele dá,

Rodolfo.

Nenhum comentário: