sexta-feira, 14 de abril de 2017

Celebrando a Páscoa

Certa vez na faculdade uma professora me disse que Jesus só era famoso porque tinha morrido... Eu rapidamente respondi: Não professora, Jesus é famoso porque Ressuscitou!
É isso que a Bíblia diz: Que Cristo venceu a morte!
Essa semana, para os Cristãos, é a mais importante do calendário anual.  E os convites para vivermos de forma amorosa e solidária, enchem nossas redes sociais... Mas é engraçado, porque esse é o convite do Cristianismo para todos os dias e para todas as épocas... rsrsrs.
Quero aproveitar esse tempo de Páscoa e expressar três motivos porque eu sou Cristão.
1 – Porque o Cristianismo é a única religião que nos apresenta Deus como um Pai!
E isso demonstra que o cerne de ser cristão, está firmado numa relação. O Deus que cremos preza muito por um Relacionamento! Dele para conosco e de nós para com Ele.
Ele tem prazer em nos abençoar como filhos e filhas;
Em suprir nossas necessidades;
Em se inclinar para nos ouvir quando clamamos por Ele;
Em aliviar nossa carga quando estamos cansados e sobrecarregados das lutas e afazeres do dia;
Em se importar com a gente desde o nosso acordar, até o nosso deitar...
E o mais bacana é que esse Pai não é exclusivo de um grupo “A” ou “B”, mas sim, como nos ensinou Jesus: O Pai é Nosso! É meu e é seu também!
2 - Porque o Cristianismo se propõe a estabelecer em nosso meio, um Reino.
E por entendermos que o evangelho não veio falar de céu e inferno, mas do Reino de Deus!
Um reino do bem... Onde se importamos uns com os outros;
Um reino de paz... Onde cuidamos uns dos outros;
Um reino de igualdade... Onde ninguém é maior ou menor que ninguém;
Um reino de esperança... Onde esperamos dias melhores, mas principalmente, sermos melhores;
Um reino de construção... Onde queremos ter um caráter igual ao D’Ele, o nosso maior referencial;
Um reino de humildade... Onde abrimos mão de qualquer pompa e abraçamos a simplicidade;
Um reino de inclusão... Onde todos e todas são bem vindos exatamente como são!
Porque nesse reino, somos súditos de um Rei que por ter o melhor pra nós, governa a nossa história.
Por isso, venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade!
3 – Porque se eu pudesse resumir o cristianismo, resumiria em um convite ao Amor!
A Bíblia diz que Deus é Amor!
Alguém só dá a vida por alguém, por muito Amor!
Foi o grande ensinamento que Jesus nos deixou: Amar a Deus sobre todas as coisas!
Entendendo que isso significa viver buscando agradá-lo com nossa prática de vida, por amor a Ele.
Seguindo seus mandamentos, não como regras, mas como princípios que norteiam o nosso Ser no Mundo!
E Amar o próximo como a si mesmo!
Não dando ao próximo o que não quero pra mim, e não querendo mudar o meu próximo a todo o custo, por compreender que essa função não é a minha, mas do Espírito Santo que age sutilmente e eficazmente, não no chronos, mas no Kairós!
Termino dizendo que adoro o coelhinho e seus ovos de chocolate... Contudo, a minha Páscoa é poder celebrar a morte, paixão, vida, ressurreição e Ascensão do Nosso Senhor Jesus!  E por tudo o que Ele tem sido e feito em minha vida!

Feliz Páscoa, Povo Querido!

Nenhum comentário: