quinta-feira, 18 de junho de 2015

20 anos se passaram!

Era Domingo, 18 de Junho de 1995, Há exatos 20 anos... Eu voltava pra casa depois do melhor final de semana em que tinha passado “desde que eu me entendia por gente”. 

A convite do meu irmão, eu participara do 34º. EJC da Igreja Episcopal Anglicana, Paróquia da Ss. Trindade, que ficava no bairro do Espinheiro, em Recife. 

O Saldo de tudo o que vivenciei ali, pode ser destacado através de um gesto sincero e coberto de certeza, que não se encontra comumente em um jovem de 17anos, mas que estava bem presente em mim naquele instante em que eu tomei a firme decisão, de forma muito coerente e refletida, de: Seguir Jesus Cristo e ter a vida pautada pelos princípios da Fé Cristã!

Aquela decisão mudou todo o percurso da minha história. Descobri a beleza da vida em Comunidade (vida de Igreja); o prazer de viver relacionamentos de amor verdadeiro, a surpresa das decepções e o risco eminente de ser ferido por elas; o desafio de enfrentar situações difíceis sem perder o foco; a dor de perder e ter que continuar a jornada e, no caso do sacerdócio, a tentação (quase que diária) de desistir... 

No decorrer dessas duas décadas, tive a minha cosmovisão (a lente pela qual eu vejo o mundo) absolutamente transformada e passei a me portar como partícipe (como uma espécie de “agente cooperador”) de uma grande obra que visa reorganizar o mundo através da reorganização do coração humano. 

Se tudo isso já estava escrito na minha história? Talvez sim, talvez não... O que tenho certeza mesmo é que se pudesse, viveria tudo outra vez!

Nenhum comentário: