quinta-feira, 8 de maio de 2008

SER MÃE


Ahhhh... O que seria de nós se não existisse você?

Ninguém cuida tanto, se preocupa tanto, reclama tanto. Ninguém educa tanto, protege tanto, instrui tanto, ninguém... AMA TANTO FEITO VOCÊ!!!

Se existe sinônimo para AMOR, este só tem duas alternativas DEUS E MÃE!

Certamente a melhor definição de Mãe é: INDEFINÍVEL !

Não existe no mundo uma definição simples ou lógica do que é ser Mãe, ou de como é ser Mãe.

A Ciência não explica, a Medicina, nem chega perto, a filosofia tenta filosofar, a Matemática, nessa matéria é inexata, mas Você, ahhh, Você sim, sabe muito bem do que estamos falando.

Quantos meses carregando aquele barrigão, com enjôos, desejos, dores e alarmes falsos, quantas fraudas trocadas, quantas amamentadas, quantos aperreios com as lições da escola, quantas noites sem dormir, quantas vezes foi preciso sentir, quantas vezes o coração doeu mais do que a chinelada que deu, quantas vezes foi preciso chamar a atenção mesmo sem querer, quantas vezes... quantas vezes... quantas vezes...

Jesus conseguiu a façanha de transformar os dez mandamentos em dois. “ Amar a Deus sobre todas as Coisas e ao Próximo como a si mesmo”.

Amar ao próximo como a si mesmo, é certamente o mais difícil e digamos mais próximo do impossível para um ser humano comum.

Porém em todo o mundo, só existe um tipo, uma raça, uma espécie de ser que é capaz de Amar ao próximo como a si mesmo: SÃO AS MÃES!!!

Pensando bem, AS MÃES conseguem amar mais do que a si mesma.

É um Amor único, materno, fraterno e enfim ETERNO!!!

Ser Mãe, você só vai saber o que é QUANDO O FOR! Mas Ser não é ter. É criar, instruir, educar... e AMAR !!!

Parabéns MÃE !

Um comentário:

Taís Farias disse...

Muito bom! Concordo com vc Reverendo! Taís.